Políticas Loja Virtual Ocre design

 

Prazo de produção e envio

 

Nossas luminárias são produzidas sob demanda, ou seja, assim que você fizer sua compra, vamos produzir uma peça novinha pra você.

Por isso, o prazo para recebimento dos produtos adquiridos em nossa loja virtual é de 12 (doze) dias úteis contados a partir do primeiro dia útil da confirmação do pagamento, com execessão das luminárias de piso que podem demorar de 18 a 20 dias úteis.

 

Eventualmente podem ocorrer alterações nesses prazos devido a motivos alheios a nossa vontade. Faremos o possível para que isso não aconteça e tentaremos sempre alertar nossos clientes nesses casos.

 

Trocas e devoluções

 

Prezamos pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

– A embalagem do produto esteja violada;

– O produto apresente avarias;

– O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A OCRE ESTUDIO DE DESIGN não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.

As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Os produtos comprados por meio da OCRE ESTÚDIO DE DESING só podem ser trocados através do próprio e-commerce de acordo com os seguintes critérios:

1 – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

– Quando o defeito for aparente.

– A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 15 (dias) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Enviar um email para contato@ocredesign.com.br comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça e a data em que  foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;

2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;

3º) Após o recebimento do email com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correio para a OCRE ESTÚDIO DE DESIGN. O endereço é:

 

Servidão Rosa dos Ventos, 141

Campeche – Florianópolis

Cep 88063-432  Santa Catarina

 

A remessa deve conter:

– As peças a serem analisadas;

4º) Enviar um email para contato@ocredesign.com.br comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;

5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por email as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

 

– Troca autorizada:

Se o laudo técnico autorizar a troca, a OCRE  assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 20 dias úteis. A equipe do e-commerce enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

2 – TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)

A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Enviar um email para contato@ocredesign.com.br comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse email deve conter:

– O nome e tamanho do produto devolvido;

– O nome e tamanho do produto desejado.

2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;

3º) Após o recebimento do email com as instruções, enviar as peças via Correio para a OCRE ESTÚDIO DE DESIGN.

O endereço é:

 

Servidão Rosa dos Ventos, 141

Campeche – Florianópolis

Cep 88063-432  Santa Catarina

 

A remessa deve conter:

– As peças a serem trocadas;

4º) Após a postagem, é necessário enviar um email de confirmação de envio para contato@ocredesign.com.br O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe do e-commerce possa acompanhá-la;

5º) troca e postagem do produto:

Após a chegada do produto devolvido, a equipe do e-commerce enviará o produto desejado para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

6º) Quando a entrega chegar à agência, os Correios enviarão uma notificação, avisando que o produto já se encontra disponível. Nessa notificação será informado o endereço da agência e o valor a ser pago para a retirada do(s) produto(s).

3 – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:

1º) Enviar email para contato@ocredesign.com.br informando a desistência. Esse email também deve conter as seguintes informações:

– Nome completo do cliente;

– CPF do cliente;

– Endereço completo do cliente, com uma referência do local;

– Telefone(s) do cliente com DDD;

– Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;

2º) Após o recebimento deste “email desistência”, a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a OCRE ESTÚDIO DE DESIGN sem custos. Esse código será informado ao cliente via email;

3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a OCRE ESTUDIO DE DESIGN. O endereço é:

 

Servidão Rosa dos Ventos, 141

Campeche – Florianópolis

Cep 88063-432  Santa Catarina

 

A remessa deve conter:

– As peças a serem devolvidas;

4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:

– No caso de pagamento por boleto bancário:

O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.

– No caso de pagamento com cartão de crédito:

O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.

Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

 

4 – CONDIÇÕES GERAIS

 

– As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito;

– Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Garantia

Se após alguns anos de uso, seu querido produto apresentar algum tipo de desgaste ou estiver precisando de uma reforma, entre em contato conosco através do e-mail contato@ocredesign.com.br pois temos ums serviço de restauração com valor a combinar.

Pagamentos

Pagamentos feitos diretamente através do pagseguro.

Embalagens

Com o intuito de não produzir mais resíduos e reutilizar o máximo possível, nossas embalagens são preenchidas com pedaços de papelão para proteger o produto.  Descarte adequadamente!