5 curiosidades sobre o Papelão que vão te fazer refletir

  • Você sabia que os países europeus transferiram grande parte de sua indústria de produção de polpa de papel para os países como o Brasil, onde a fragilidade das leis ambientais acolheu uma das indústrias mais poluentes que existe?

  • Sofremos o ônus ambiental da produção e hoje exportamos a polpa de papel para os países centrais. Infelizmente, apenas 37% do papel produzido por aqui vai para a reciclagem.

post-8

  • Apesar da produção de papel e celulose utilizarem matéria-prima proveniente de áreas de reflorestamento, principalmente de eucalipto (85%) e pinus (15%), muita floresta nativa já foi consumida para a produção de papel e muitas populações tradicionais e indígenas forem expulsas para dar lugar à exploração de madeira para a indústria de celulose.

post-6

  • O avanço de plantios comerciais de pinus e eucalipto têm crescido exponencialmente para produção de polpa de papel, com conseqüente redução da biodiversidade e alto consumo de água. Cada árvore consome cerca de 35 mil litros de água por ano. Para produzir 1 tonelada de papel são necessárias 2 a 3 toneladas de madeira, uma grande quantidade de água (mais do que qualquer outra atividade industrial), e muita energia (está em quinto lugar na lista das que mais consomem energia).

post-4

  • Um grande desafio ambiental é reduzir a produção de papel na origem e construir um mercado mais competitivo para os reciclados.

post-10

Conheça nossos produtos se quiser vir com a gente para ajudar a transformar essa realidade!

No Comments

Post A Comment